Reflexões

16/05/2012 22:24

As Igrejas em estado de morosidade, mornas, da atualidade e os falsos desejos dos crentes, nos diversos setores do Cristianismo, justificam inúmeras coisas desarrazoadas.

Em toda parte há tendências à ociosidade do espírito e manifestações de menor esforço. Muitos discípulos disputam as prerrogativas de Estado, enquanto outros, distanciados voluntariamente do trabalho justo, suplicam a proteção sobrenatural do "Céu". Templos e devotos entregam-se, gostosamente, às situações acomodatícias, preferindo as dominações e regalias de ordem material.

 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Em assuntos religiosos vá além da reação emocional e por meio do exercício honesto da refutação baseada em pesquisas e na lógica dos fatos, aplique o PRINCÍPIO DA DESCRENÇA:

NÃO ACREDITE EM NADA. NEM MESMO NAQUELAS IDÉAIS APARENTEMENTE FECHADAS. NADA SUBSTITUI A AUTOEXPERIMENTAÇÃO. EXPERIMENTE, PESQUISE, REFLITA, REFUTE! TENHA SUAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS

Marcelo da Luz, ex-sacerdote católico, autor do livro "Onde a Religião Termina?"